Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Escola de Música Epitácio Leopoldino completa 11 anos - 07/04/2015

Quando tinha apenas 16 anos, o jovem José Nedson Pereira já sonhava em fazer música. O que era apenas um desejo se concretizou com a sua entrada na Escola de Música Epitácio Leopoldino, em Parnamirim.A criação da escola em 2004 se entrelaça com a história de Nedson que hoje é músico profissional e vive de arte. "Aprendi a fazer música e tocar instrumentos musicais na escola. Eu tinha desejo de seguir na profissão e a escola me ofecereu a estrutura necessária de instrumentos, professores e local", conta o músico e integrante da banda Trampolim da Vitória, José Nedson.

Há onze anos, o primeiro passo para a construção da cultura de Parnamirim foi concretizado com a criação da Escola de Música Epitácio Leopoldino no dia 7 de abril. "A cultura da cidade mudou com a criação da escola e da banda de música Trampolim da Vitória. Ao longo dos anos, construímos algo maior e hoje temos grandes cantores, compositores, artistas, grupos de teatro e dança. Resultado desse investimento na cultura é o cine teatro Paulo Barbosa, casa do artista e da população de Parnamirim", explica o prefeito da cidade, Maurício Marques.

Através da escola de música Epitácio Leopoldino surgiu a banda Trampolim da Vitória, com 46 músicos e muita história para contar. O grupo participa de eventos oficiais, religiosos e cívicos do município. No repertório, música popular brasileira e grandes clássicos nacionais e internacionais. Para comemorar o aniversário da banda, uma programação está sendo montada pela Fundação Parnamirim de Cultura com apresentações da banda em vários pontos da cidade.

Na escola, 12 professores ensinam a mais de 300 alunos, entre crianças, jovens e adultos. Entre os instrumentos ensinados na escola, estão a flauta doce, transversal, clarinete, trompete, trompa, trombone, tuba, bombardino, bateria, percussão. Além disso, os alunos também estudam a teoria musical.

"Muitos alunos iniciaram os estudos aqui na escola e hoje são profissionais reconhecidos em todo o país. Outros estão aprofundando o conhecimento através de licenciaturas, cursos técnicos e mestrados", fala o maestro e diretor da escola, João Batista de Almeida.

Para os interessados em aprender música, todos os anos as inscrições para novos alunos são abertas na primeira quinzena de outubro. A escola fica localizada na Rua Sergipe, 172, bairro Rosa dos Ventos. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Para mais informações sobre a escola, banda e cursos, o telefone para contato é o 3645-1051.


Postado Por: Myllena de Pontes
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+