Realizada reunião do grupo de trabalho do Programa Saúde na Escola - 06/04/2015

Foi realizado no último dia 01 de abril, na Sala do Selo UNICEF, a primeira Reunião do Grupo de Trabalho Municipal do Programa Saúde na Escola – PSE, em 2015.

A reunião visou organizar o primeiro momento de capacitação de diretores e coordenadores de escola e profissionais das Estratégias de Saúde da Família – ESF, sobre a metodologia do PSE.Este Programa é voltado para estudantes das escolas municipais e estaduais, disponibilizando acompanhamento de saúde preventivo, através de palestras, oficinas e consultas breves em áreas como nutrição, saúde sexual e prevenção da violência.

O Grupo de Trabalho Municipal é composto de 12 (doze) técnicos das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, além da 2ª Diretoria Regional de Educação – DIREC, que responde pelas escolas estaduais.Ficou definido que o Encontro Municipal do Programa Saúde na Escola – PSE será realizado no dia 29 de abril, na E. M. Augusto Severo, com a previsão de 300 participantes das escolas municipais e unidades básicas de saúde.

Postado Por: Yara Okubo