Educação informa período de reposição dos dias letivos parados - 06/04/2015

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou na manhã desta segunda-feira (6), o calendário de reposição dos dias letivos parados em função da greve. Serão 23 dias acrescidos no calendário e mais um sábado letivo, repostos da seguinte forma: 20 dias úteis de janeiro e mais quatro de fevereiro, de 2016. O término do ano letivo está previsto para o mês de fevereiro do próximo ano.

Foram 24 dias de greve,  que teve início no dia 02 de março e encerrou-se na última quarta, dia 1. Os professores decidiram, em Assembleia, o retorno ao trabalho nesta segunda-feira. A categoria aceitou a proposta apresentada pelo município de reajuste de 5% retroativo a janeiro e 2% a partir do mês de setembro.

"Estamos retornando as atividades normais com força máxima em toda rede municipal de forma adequada, com merenda e os professores em sala de aula", frisou a secretária de Educação, Vandilma Oliveira.

Dos 1.285 professores que atuam em sala de aula, 448 estavam em greve, o que representava 34% do percentual.

Postado Por: Jefferson Bezerra