Fundação investe em projetos multiculturais - 30/03/2015

Apresentações musicais, espetáculos teatrais e aulas de balé clássico, dança popular e artes plásticas. Essas são algumas das atividades desenvolvidas nos três primeiros meses deste ano pela Fundação Parnamirim de Cultura. De acordo com o secretário Haroldo Gomes, as ações fazem parte do trabalho de formação de platéia para o Cine Teatro Municipal. Além disso, visam fortalecer o desenvolvimento cultural da cidade.

Neste início de ano, segundo o secretário, foram realizadas mais de 60 apresentações musicais, envolvendo cerca de 250 músicos e profissionais da área, em diversos bairros da cidade, principalmente no Espaço Cultural Beco do Picado, no bairro do Centro. A Fundação de Cultura tem realizado um trabalho contínuo de revitalização daquele local, que já se transformou numa nova alternativa de lazer para os apreciadores da arte.

Atualmente, 310 alunos participam das aulas na Escola de Música Epitácio Leopoldino, no bairro de Rosa dos Ventos. Já no Cine Teatro, 340 crianças e adolescentes, em sua maioria alunos da rede municipal de ensino, frequentam as aulas de iniciação em balé clássico e dança popular.

De acordo com Haroldo Gomes, ainda neste semestre deverá ser iniciada a formação em artes plásticas no Cine Teatro Municipal. Além disso, ainda segundo o secretário, está sendo organizado um projeto de incentivo à música independente, para dar mais visibilidade aos artistas locais.

Haroldo Gomes acrescentou que a Fundação de Cultura desenvolve, ainda, formação em artes cênicas, especialmente em teatro. "Estamos convencidos da necessidade de fomentar grupos teatrais como forma de enriquecer a cena cultural da cidade", comentou.

Postado Por: Alisson Carlos de Almeida