Prêmio Íris de Almeida homenageia oito mulheres - 27/03/2015

Noite de reverência ao papel da mulher na sociedade. A Câmara Municipal de Parnamirim foi palco na noite desta quinta-feira (26) de uma grande homenagem a oito personalidades femininas que receberam o Prêmio Íris de Almeida pela contribuição ao desenvolvimento do município.

A comenda, conferida pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, integra o programa de políticas públicas da pasta para a melhoria das condições de vida das mulheres que vivem e atuam na localidade.Com o auditório Dr. Mario Medeiros completamente lotado, foram agraciadas com a homenagem a empreendedora Maria Elias da Silva, "Dona Pequena", a juíza Ilna Rosado Mota, a professora Olga Maria Peixoto dos Santos, a pedagoga Francisca Dantas Ribeiro,  a vereadora Elienai Cartaxo, a bióloga Iacira Schier, a empresária Ivanilda Querino de Oliveira e a ex-secretária da Semas, Ana Michele de Farias Cavalcanti.

A solenidade contou a presença do Secretário Municipal de Obras, Naur Ferreira, que representou o prefeito Maurício Marques, além da senadora Fátima Bezerra, a vice-prefeita Maria Lúcia Costa, a titular da SEMAS, Mara Nôga, o vereador Geovani Rodrigues Jr , a Secretaria Estadual da Juventude, Divaneide Basílio e a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Roseane Bezerra.

O secretário Naur Ferreira ressaltou a presença importante das mulheres no exercício das funções públicas do município  cujo trabalho vem ajudando nas ações da atual administração.  "E esta presença pode crescer ainda mais à medida que as mulheres tomam consciência da sua enorme força social", assinalou.

A secretária Mara Nôga frisou o papel da mulher  nas lutas da sociedade e o seu crescente o reconhecimento: Um  grande exemplo é a trajetória de Dona Pequena que, com sabedoria, construiu uma vida de dignidade enfrentando inúmeros tabus”, afirmou.

A senadora Fátima Bezerra acrescentou que a entrega dos prêmios às oito mulheres traduz as histórias de vida, desafios, compromissos assumidos por cada uma delas no desenvolvimento da história de Parnamirim.

Postado Por: Moises de Lima