Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Educação recebe visita de diretores da OnG Terre des Hommes - 25/03/2015

A Secretaria de Educação-SEMEC recebeu nesta quarta, dia 25, a visita de diretores da ONG Terre des Hommes, que atua em 34 países com ações de garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 


A ONG é parceira do município desde abril de 2014, quando foi criado o Núcleo de Práticas Restaurativas através do Decreto n°5.696. A visita teve como objetivo conhecer a equipe técnica e a experiência prática do Núcleo, que atua nas escolas como mediadoras de conflitos na comunidade escolar, principalmente entre alunos. 


Na ocasião, a secretária adjunta, Marizete Paulino, a coordenadora do Núcleo, Cristiany Torres, e demais integrantes da equipe do Núcleo se reuniram com o diretor nacional, Anselmo de Lima; o diretor na América Latina, Antoine Lissorgues e o representante no estado, Anderson Quirino. 


De acordo com a secretária adjunta Marizete, a presença dos representantes da ONG é um privilégio e mostra que se trata de um trabalho de credibilidade. "A visita contribui e fortalece nosso trabalho", afirmou. O diretor Anselmo elogiou a iniciativa da gestão municipal e da equipe de se voltar para esta necessidade:"Um trabalho que tem muito o que crescer, mas já apresenta os frutos". 


Parnamirim é o primeiro município do estado que conta com um Núcleo de Práticas Restaurativas próprio.  Durante a reunião, Cristiany Torres ressaltou que já foram atendidos 10 casos envolvendo 91 participantes de sete escolas e que através de um trabalho contínuo e envolvimento da equipe escolar tem alcançado resultados positivos e melhorado o ambiente escolar. 


Após a reunião, os diretores e a equipe se dirigiram para Escola Nestor Lima, em Passagem de Areia, e acompanharam um caso de conflito entre dois alunos, onde envolvia violência e ameaças, mas estão entrando em acordo e restabelecendo um ambiente de convívio harmonioso entre eles.Através da criação do Núcleo e a parceria com a Terre des Hommes (Terra dos Homens), 150 gestores, coordenadores e professores receberam no ano passado uma capacitação, que será aprofundada este ano a partir do próximo mês.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+