Parnamirim participa de 5º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF - 24/03/2015

"Eu e meu município crescendo juntos" foi o tema da abertura do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, que aconteceu nesta terça-feira, 24, no auditório da Escola de Governo em Natal. A secretária municipal de Educação e articuladora local do Selo, Vandilma Oliveira, participou do evento representando a Prefeitura de Parnamirim.

Vandilma destacou que a cidade conquistou pela terceira vez o título de "Município Aprovado", em reconhecimento às políticas públicas desenvolvidas na área da infância e adolescência. A meta, agora, é obter a quarta certificação.

"Estamos trabalhando para cumprir as metas do Selo Unicef. Vamos enfrentar esse novo desafio. Parnamirim é pioneiro, porque estamos à frente em muitas ações, como na construção do Plano Municipal de Esporte Educacional e do Plano Municipal da 1ª Infância", explicou.

O secretário Henrique Eduardo Costa (Saúde) e o assessor técnico da Comissão do Selo Unicef de Parnamirim, Anderson Quirino, também participaram do evento, juntamente com os articuladores de diversos municípios potiguares. Além da Secretaria de Educação, as demais pastas envolvidas nas ações estratégicas são Saúde, Assistência Social, Cultura e Esportes.

A adjunta da Secretaria Estadual do Trabalho da Habitação e da Assistência Social, Maira Leiliane Oliveira Almeida, recepcionou os participantes do evento. Ela afirmou que o Governo do Estado "vai retomar a agenda da infância e da adolescência", ampliando as parcerias com os municípios potiguares e as instituições sociais.

Durante o evento, foi apresentada aos gestores municipais a nova Plataforma Virtual do Selo Unicef, criada para facilitar o monitoramento dos indicadores de 2015.

A programação da capacitação segue à tarde, com oficinas sobre violência sexual e trabalho infantil, conferências municipais sobre direitos das crianças e adolescentes e critérios de validação das ações estratégicas.

Postado Por: Alisson Carlos de Almeida