Ação de Cidadania homenageia mulheres em Parnamirim - 10/03/2015
A Prefeitura de Parnamirim, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), realizou na manhã desta terça-feira (10) na Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal, a abertura da ação de cidadania Justiça pela Paz em Casa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação se estenderá até as 16 horas, quando terá início uma caminhada até o Centro Pastoral, local escolhido para o encerramento das atividades, com uma oração.
Durante a abertura,o prefeito Maurício Marques, acompanhado do secretariado municipal, prestou uma homenagem às mulheres, com a entrega de rosas e presentes. Marques aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do evento.
"O cultivo da paz precisa vir de casa. Portanto, nada melhor do que esse encontro para frisarmos que Parnamirim sempre estará à disposição dos poderes e da população para promovermos a paz", disse o prefeito.
A juíza de direito da coordenadoria estadual da mulher, Dra. Fátima Maria da Costa, parabenizou o Município pela iniciativa. "O RN ocupa o 5º lugar no ranking da violência contra a mulher no Brasil. É uma realidade que afeta todos nós e o judiciário jamais pode ficar de fora dessa luta. Fico feliz em saber, que Parnamirim está se mobilizando no combate a violência com ações desse porte. Estão de parabéns",falou.
O evento está mobilizando todas as Secretarias Municipais. Uma estrutura foi montada para oferecer diversos serviços, que vão desde consultas ginecológicas, testes de HIV, ginástica laboral, teste de glicemia e palestras educativas, na área de Saúde. "Estou aproveitando para realizar os meus exames", disse a dona de casa Maria Eugênia, de 48 anos.
A Assistência Social convocou as equipes do CREAs e CRAs, que estão oferecendo serviços, como:elaboração de currículos, atividades do Conselho Tutelar,Jurídico e cadastramentos dos programas PROGER, Benefícios Eventuais, Centro Pop e Pronatec.
A Secretaria de Educação montou uma tenda e promoveu um recital de poesias, com a presença de autores, professores e alunos.
Postado Por:
Jefferson Bezerra
Fotografia de:
ASCOM