Prefeitura se prepara para realizar última etapa do saneamento - 04/03/2015

A Prefeitura de Parnamirim se prepara para iniciar a universalização do saneamento no município. Com uma verba de R$ 165,8 milhões,oriunda do Orçamento Geral da União (OGU), a administração pretende implantar423.781 metros de rede coletora, construir 18 estações elevatórias e 27.391metros de emissários.

"Teremos uma cidade totalmente saneada, com mais 43 mil ligações domiciliares. Isso significa que a obra beneficiará cerca de 150 mil pessoas e os trabalhos começam ainda neste primeiro semestre", informou o secretário de Obras, Naur Ferreira.

A modalidade escolhida de licitação é a do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), processo bem mais rápido e que apresenta a inversão de fase, com as empresas apresentando inicialmente o preço e posteriormente a qualificação técnica.O edital com seus anexos estarão disponíveis na Secretaria de Obras a partir dessa quinta-feira, 5, ao preço de R$ 300,00, mediante o recolhimento junto à Caixa Econômica Federal, conta 252-4, operação 006,Agência 2008. Mais informações: 3644-8489.

O secretário  disseainda que a segunda fase do saneamento, na Bacia Centro,  está com 90% da tubulação implantada e já emfase de conclusão da estação de tratamento, que fica num terreno nas imediaçõesdo Centro Industrial, e das estações elevatória, devendo entrar em operação nofinal do ano. A nova etapa das obras deverá começar ainda esse ano.

Postado Por: Yara Okubo