Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Inaugurada Unidade Básica de Saúde de Cajupiranga - 02/03/2015

O prefeito Maurício Marques dos Santos inaugurou nesta segunda-feira (2) a nova Unidade Básica de Saúde do bairro de Cajupiranga. Ele descerrou a placa, marcando a entrega do equipamento à população, ao lado dos secretários Henrique Eduardo Costa (Saúde), Naur Ferreira (Obras Públicas) e Márcio Cézar (Gabinete Civil). A obra, no valor de R$ 623 mil, contou com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Em seu discurso, o prefeito destacou que a nova unidade vai melhorar o atendimento à saúde para a população do bairro. Ele agradeceu a parceria com o governo da presidenta Dilma Rousseff, mas completou que, mesmo em meio às dificuldades financeiras, o município não parou de fazer investimentos com recursos próprios, principalmente na área da saúde. 

"O crescimento da cidade demanda investimentos constantes na melhoria dos serviços públicos. A saúde é uma das áreas que temos dados mais atenção ao longo desses anos. O objetivo é continuar melhorando para atender bem à população de Parnamirim", comentou. 

O secretário Henrique Eduardo Costa destacou que essa é segunda unidade básica entregue, de um total de sete que serão inauguradas. Em dezembro passado, foi inaugurada a primeira no bairro de Jardim Planalto. Na próxima sexta (6), acontece a entrega da UBS de Passagem de Areia. Os demais bairros que serão contemplados com as novas unidades são Santa Júlia, Nova Parnamirim/Cidade Verde, Primavera/Liberdade e Nova Vida.

"Estamos fazendo o que muitos municípios não conseguem: construir unidades próprias de saúde, para ampliar a oferta desse serviço à população", ressaltou o secretário.A UBS de Cajupiranga, localizada na Rua Quarenta e Dois, s/n, vai contar com estrutura de dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, um consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de vacina, farmácia, curativo, esterilização, expurgo e almoxarifado, além de outros espaços administrativos. 

No total, a equipe terá 17 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e odontólogos. O atendimento será de segunda à sexta, das 7h às 17h.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+