Prefeitura inaugura nova Unidade de Saúde em Cajupiranga - 25/02/2015

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura na próxima segunda-feira, 02, às 10h, mais uma Unidade Básicade Saúde (UBS), no bairro de Cajupiranga, rua Quarenta e Dois, s/n. De acordo com o secretário Henrique Eduardo Costa, essa é a primeira de sete novas unidades que serão entregues à população este ano.

A UBS de Cajupiranga vai contar com estrutura de dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, um consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de vacina, farmácia, curativo, esterilização, expurgo e almoxarifado, além de outros espaços administrativos. No total, a equipe terá 17 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros,técnicos de enfermagem, agentes de saúde e odontólogos. O atendimento será de segunda à sexta, das 7h às 17h.

A dona de casa Maria José Maia, moradora do bairro há oito anos, elogiou a estrutura da nova Unidade de Saúde. "É tudo novo, organizado e bem equipado. Vim aqui pegar uma ficha para o clínico geral. Pra mim vai ser ótimo, porque moro há duas ruas daqui", comentou. Em março, será inaugurada a unidade do bairro de Passagem de Areia. Em dezembro, o prefeito Maurício Marques entregou à população o equipamento de saúde do bairro Jardim Planalto. Com isso, das sete unidades previstas, três estarão em funcionamento até março. As demais, segundo o secretário, estão em fase de conclusão.

Os bairros que serão contempla dos com as novas unidades são Santa Júlia, Nova Parnamirim/Cidade Verde, Primavera/Liberdade e Nova Vida. O secretário Henrique Eduardo Costa afirmou que, com as novas unidades, o município vai ampliar a oferta em serviços na atenção básica de saúde à população de Parnamirim. "A gestão do prefeito Maurício Marques tem investido, ao longo dos últimos anos, na ampliação dos serviços de saúde. Essas novas unidades, construídas em parceria com o Ministério da Saúde, representam um importante passo na expansão da nossa rede", comentou o secretário.

Postado Por: Alisson Carlos de Almeida