Formatura do Pronatec acontecerá no campus do IFRN - 24/02/2015

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) irá certificar alunos concluintes na tarde da próxima quarta-feira (25). A cerimônia de formatura será realizada no auditório do IFRN Campus Parnamirim às 17h.

O Programa é realizado em Parnamirim pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja responsabilidade é de mobilizar, inserir e monitorar os cursos ofertados de acordo com a pactuação feita em 09 de Novembro de 2011.

Serão certificados 112 alunos dos cursos de Agente de projetos sociais, Desenhista mecânico, Editor de projeto visual gráfico, Espanhol básico, Instalador e reparador de redes de computadores, Operador de computadores e Aconselhador de dependência química, com cargas horárias de 160 e 260 horas.

O PRONATEC é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo a inserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade com idade superior a 16 anos, através da formação técnica e profissional.

Postado Por: Imprensa