Encontro Pedagógico 2015 é oficialmente aberto - 23/02/2015

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, 23, foi iniciado o Encontro Pedagógico 2015 no Lar Espirita Alvorada Nova (LEAN) com o tema "Desafios e Possibilidades para a Construção de Uma Educação de Qualidade". O Encontro faz parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a abertura contou com cerca de 1.600 participantes entre gestores, professores e coordenadores.

A mesa da solenidade foi composta pela Secretária Municipal de Educação Vandilma de Oliveira, a Secretária Adjunta de Educação Marizete Paulino, o Secretário do Gabinete Civil Marcio Cézar da Silva, o Coordenador Pedagógico Rildo Martins Cruz, a representante do Conselho Municipal de Educação Maria Marliete Farias, além da Professora Doutora Alda Maria Duarte Araújo Castro, que apresentou palestra com título homônimo ao tema do Encontro, onde discutiu aspectos relacionados à qualidade do ensino.

Para a Secretária Municipal de Educação Vandilma de Oliveira, o Encontro é mais que um evento de discussão sobre práticas pedagógicas para a melhoria do ensino e aprendizagem, mas também um momento afetivo. "O Encontro Pedagógico é o pontapé inicial do ano letivo, é onde fazemos o descerramento das atividades e os colegas educadores se reencontram", explica. Em seu discurso inicial, a Secretária exaltou a importância da educação como agente de cidadania e esperança.

Antes da cerimônia de abertura, a companhia cênica ventura apresentou a peça "Que raio de professora eu sou?" com uma sátira do cotidiano dos educadores. Ao final do evento foi servido um coquetel aos presentes. As atividades do Encontro seguem até a próxima sexta, 27. Além do LEAN, o auditório Vinicius de Medeiros da Escola Augusto Severo também será um polo de atividades. Nos últimos dias as ações serão desenvolvidas nas escolas e centros infantis.

24/02 - LEAN

7h às 9h/ 13h às 15h - Palestra "A Construção do PME para uma Educação de Qualidade"

Palestrante: Prof. Drª Márcia Gurgel.

9h30 às 11h30 e 15h30 às 17h30

Palestra: "Como lidar com o contexto da violência escolar e seus conflitos na atualidade"

Palestrantes:Dr. Raimundo Silva Dantas Filho, Esp. Eveline Magalhães Ribeiro e Esp. Anderson Quirino Oliveira de Lima

AUDITÓRIO VINÍCIUS DE MEDEIROS

8h às 11h30 - Palestra "Gestão democrática e os processos de participação na escola"

Palestrante: Dr. Walter Pinheiro

Dias 25, 26 e 27

Atividades desenvolvidas nas escolas e centros infantis.

Postado Por: imprensa