Matinê carnavalesca homenageia a Terceira Idade - 12/02/2015

Alegria, vitalidade e exemplos de juventude eterna. Cerca de 300 idosos de 13 núcleos participaram na tarde desta quinta-feira(12) de uma animada matinê carnavalesca promovida pela Secretária Municipal de Ação Social de Parnamirim (SEMAS).

A atividade, realizada no Centro Pastoral no Bairro de Cohabinal abriu oficialmente os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com idosos da pasta em 2015.Ao som de marchinhas e frevos tradicionais executados pela Banda Trampolim da Vitória,regida pelo maestro Almeida, os participantes dançaram e “pularam carnaval” durante toda a tarde.

O aposentado Nelson Alexandre, 85 anos, era exemplo vivo da disposição e contentamento com a atividade. “Isso nos valoriza muito e me sinto muito feliz por participar sempre desses bailes promovidos aqui”,afirmou.

A titular da SEMAS. Mara Virgínia acrescentou que a atividade representa o início de ações de inclusão social importantes realizada pela SEMAS em 2015. "Ninguém melhor do que os idosos para simbolizar a abertura dos nossos trabalhos nesse ano . É um grande homenagem aos idosos de Parnamirim", destacou a secretária.

Presente ao evento,o secretário Municipal de Saúde, Henrique Costa destacou,em nome do prefeito Maurício Marques,que em 2015 as ações em prol da terceira idade e inclusão serão fortalecidas.

Postado Por: imprensa