Educação abre polo de formação continuada - 30/01/2015

A aula inaugural do primeiro polo de formação continuada para professores da educação infantil foi realizada na noite desta sexta-feira,30, no auditório da Escola Municipal Augusto Severo. O polo é resultado de uma parceria entra a Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo de Educação da Infância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Ministério da Educação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Vandilma de Oliveira, o polo irá atender também professores de municípios vizinhos e espera que ele sirva de exemplo. "Estamos felizes com esta parceria, pois é imprescindível o investimento em formação continuada para oferecermos sempre uma educação de qualidade aos nossos alunos", exaltou.As aulas ficarão sob a responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação Infantil.

A coordenadora, Gersonita Paulino detalha que a cada seis meses novas turmas serão abertas para professores, gestores e coordenadores pedagógicos. "As aulas serão realizadas aqui na Escola Augusto Severo, a Secretaria irá oferecer a estrutura, equipamentos e alimentação", explica.

As duas primeiras turmas juntas contam com 83 inscritos para os cursos de "Campos de experiências, saberes e ação pedagógica na educação infantil" e "Currículo, planejamento e organização do trabalho pedagógico na educação infantil". As aulas acontecerão quinzenalmente, nas noites de sexta e durante o sábado.

Postado Por: imprensa