Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Secretaria de Saúde disponibiliza emissão de alvará sanitário - 30/01/2015

Os proprietários de estabelecimentos comerciais de Parnamirim não precisam mais se deslocar a Subcoordenadoria da Vigilância Sanitária-RN (SUVISA) em Natal para obterem o alvará que permite o funcionamento legal de suas atividades. Desde o ano passado, a Secretaria  Municipal de Saúde(Sesad) está disponibilizando o requerimento para vistoria prévia das condições físico-sanitárias. 

A licença para executar serviços e programas de vigilância sanitária, em caráter complementar está estabelecida no Código Sanitário do Município, criado em fevereiro de 2014 pelo Poder Executivo. "Agora, os proprietários podem se dirigir exclusivamente a Sesad e solicitar a vistoria prévia para o funcionamento de seus estabelecimentos", disse o coordenador de promoção à Saúde, Moizes Campos.

Moizes explicou ainda, que o trabalho de fiscalização sanitária compete ao secretário e fiscais de saúde. Além de  12 fiscais sanitários e coordenadores. Todos têm plena autoridade para efetuar inspeções nos setores de alimentos e produtos. "Nós protocolamos os processos. Depois, realizamos as inspeções e se constatarmos que o estabelecimento está dentro das normas, é expedido o alvará para o funcionamento legal", concluiu.

Também é papel da Vigilância Sanitária assessorar os profissionais dos serviços de saúde na prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência a saúde e investigar as notificações de desvios de qualidade de produtos, serviços e ocorrência de surtos relacionados à saúde.

A licença sanitária é valida pelo prazo de 1 (um) ano, devendo sua renovação ser requerida 120 (cento e vinte dias) antes da data de vencimento.

Para maiores informações, os proprietários devem procurar a sede da Secretaria de Saúde,situada na Avenida Tenente Medeiros, centro. Ou através do telefone: 3644 -8175

Postado Por: imprensa
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+