Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Artesãos locais expõem na Fiart - 26/01/2015

O artesanato parnamirinense tem presença garantida na 20ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart). O evento foi aberto oficialmente na última sexta-feira(23) e segue até o dia 1º de fevereiro no Pavilhão das Dunas do centro de convenções. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levou ao evento 50 artesãos locais de vários grupos e associações de artesanato da cidade, através do Programa de Geração de Emprego e Renda (PROGER). 


De acordo com Rosana Sales, Coordenadora do Proger, os artesãos foram divididos em dois grupos. A cada dia, 25 profissionais expõem seus produtos com destaque para trabalhos confeccionados com material reciclado. "Ao longo de sete stands, estão expostos acessórios, itens decorativos, roupas, brinquedos, bijuterias e móveis", detalha.

Para Maria Edileusa da Silva, artesã que tem um ponto no centro da cidade, o evento é bastante positivo para os trabalhadores. "É um ótimo momento para expor os produtos, pois a movimentação é grande, inclusive de muitos turistas", explica. Já Cristiane Rafael, que participa pela quinta vez da feira, elogiou a estrutura disponível desta edição. "Esse ano os stands estão bem organizados, o que facilita o trabalho", revela.

A Coordenadora de Desenvolvimento Social da Semas, Terezinha Almeida, explica que toda a estrutura e logística para participação no evento são oferecidas pela Prefeitura e que eventos como esse são essenciais para a atividade. "Muitos dos profissionais que estão aqui tem no artesanato o único meio de vida, eventos como esse geram renda e expansão para o artesanato de Parnamirim", esclarece. 

A Fiart espera um público estimado de 70 mil pessoas para esta edição. São mais de 2000 artesãos de todo o Brasil e de 16 países expondo seus trabalhos. A feira também está recheada de atrações culturais e gastronômicas. A entrada é aberta ao público e tem início às 15h e encerramento às 22h.


Postado Por: imprensa
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+