Artesãos locais expõem na Fiart - 26/01/2015
De acordo com Rosana Sales, Coordenadora do Proger, os artesãos foram divididos em dois grupos. A cada dia, 25 profissionais expõem seus produtos com destaque para trabalhos confeccionados com material reciclado. "Ao longo de sete stands, estão expostos acessórios, itens decorativos, roupas, brinquedos, bijuterias e móveis", detalha.
Para Maria Edileusa da Silva, artesã que tem um ponto no centro da cidade, o evento é bastante positivo para os trabalhadores. "É um ótimo momento para expor os produtos, pois a movimentação é grande, inclusive de muitos turistas", explica. Já Cristiane Rafael, que participa pela quinta vez da feira, elogiou a estrutura disponível desta edição. "Esse ano os stands estão bem organizados, o que facilita o trabalho", revela.
A Coordenadora de Desenvolvimento Social da Semas, Terezinha Almeida, explica que toda a estrutura e logística para participação no evento são oferecidas pela Prefeitura e que eventos como esse são essenciais para a atividade. "Muitos dos profissionais que estão aqui tem no artesanato o único meio de vida, eventos como esse geram renda e expansão para o artesanato de Parnamirim", esclarece.
A Fiart espera um público estimado de 70 mil pessoas para esta edição. São mais de 2000 artesãos de todo o Brasil e de 16 países expondo seus trabalhos. A feira também está recheada de atrações culturais e gastronômicas. A entrada é aberta ao público e tem início às 15h e encerramento às 22h.
Postado Por:
imprensa
Fotografia de:
ASCOM