Prefeitura disponibiliza internet wi-fi no litoral de Parnamirim - 15/01/2015

A informação não tem hora nem lugar para ser acessada. Pensando nisso, a Prefeitura de Parnamirim através do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) está promovendo o projeto "Verão Digital". O objetivo é fornecer internet sem fio (wi-fi) para a população, veranistas e turistas que frequentam o litoral da cidade e facilitar a comunicação de maneira simples e rápida.

São 13 pontos de internet, com uma velocidade de 2Mb/s por dispositivo e capacidade para cerca de 150 acessos simultâneos em cada ponto, por até uma hora, em cada conexão. Os aparelhos foram instalados em locais estratégicos e de maior fluxo nas regiões.

Também foram instaladas cinco câmeras IPs, para monitoramento do trânsito, localizadas no Portal, Cajueiro e Praça, sendo suas imagens disponibilizadas, para aparelhos celulares, da Equipe Técnica e da Secretaria de Trânsito e Transportes.

O Assessor do GCTI, Dario Candido de Medeiros, explica que a manutenção é realizada pela equipe de técnicos do próprio setor e empresa contratada. "Caso algum usuário perceba uma perda do sinal de internet ou alguma falha no serviço, deve ligar para o 3644-8333 ou 3644-8101. Nossos profissionais irão até o local para resolver o problema", diz Dario.

A internet estará ativa até a primeira quinzena do mês de março, quando termina a alta estação. Após esse período, dois pontos continuarão funcionando em definitivo, sendo um na Praça São Sebastião (Pirangi) e outro na Feirinha de Pium.

Confira onde estão localizados os pontos de internet livre:

Acess Point 1 - Maior Cajueiro do Mundo (Pirangi)

Acess Point 2 - Praça São Sebastião - Vizinho a igreja (Pirangi)

Acess Point 3 - Pizzaria Mister Pizza (Pirangi)

Acess Point 4 -  Restaurante Paçoca de Pilão (Pirangi)

Acess Point 5 - Condomínio Varandas de Pirangi - Comeu Morreu (Pirangi)

Acess Point 6 - Praia 1 - Proximidades Marina Badauê (Pirangi)

Acess Point 7 - Praia 2 - Ao longo da avenida na beira mar (Pirangi)

Acess Point 8 - Praia 3 - Ao longo da avenida na beira mar (Pirangi)

Acess Point 9 - Delegacia de Polícia Civil (Pirangi)

Acess Point 10 - Apoio ASCOM (Local a definir)

Acess Point 11 - Torre prédio - Em frente a praça São Sebastião (Pirangi)