Selim reforça limpeza no litoral - 08/01/2015

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim) está promovendo a Operação Verão com o objetivo de intensificar a coleta de lixo e resíduos no litoral da cidade.  Durante a operação, três caminhões coletores diários percorrem o trajeto que se inicia na entrada de Pium e segue até o cajueiro em Pirangi. Primeiro é feito a coleta na rua principal e em seguida nas transversais. Também atuam na coleta, dois tratores que fazem a limpeza da orla, duas caçambas que recolhem entulhos e mais três caminhões para a coleta de poda.

De acordo com o Secretário Municipal de Limpeza Urbana, Gutemberg Xavier, é importante que a população se atente para os horários de coleta. "A rota dos tratores na orla se inicia mais cedo, às 5 da manhã, antes que os banhistas cheguem à praia. Nas ruas, ela começa as 7 horas e segue até as 15h. Então pedimos que a população disponibilize o lixo dentro do horário, para que possamos fazer a coleta adequada", alerta. Ele frisa também que a destinação adequada dos detritos gerados pelas obras em construções são de responsabilidade dos próprios construtores.

O litoral parnamirinense já conta com cerca de 90% de ocupação. Este ano o número de veranistas é ainda maior, pois novos empreendimentos já estão em operação. A Selim possui 40 profissionais atuando diariamente nos serviços de limpeza, número que sobe durante os fim de semanas devido à uma série de eventos culturais que acontecem na região. A previsão é que durante o carnaval, cerca de 70 profissionais trabalhem nos serviços de limpeza urbana. A operação verão segue até o dia 20 de fevereiro.

Postado Por: imprensa