Blitz da Setra e CPRE apreende motos em Parnamirim - 08/01/2015
A intervenção, que foi planejada com o objetivo de diminuir o fluxo de motos em situação irregular transitando na cidade, também contou com o apoio do Conselho Tutelar para averiguar possíveis casos de menores infratores.
De acordo com o secretário de Trânsito, Eduardo Lincoln, esse tipo de averiguação vai ser continuada e ampliada durante todo o ano."A a partir de agora, essas medidas serão frequentes em Parnamirim. Queremos combater as irregularidades de forma permanente, uma vez que esse tipo de veículo - a maioria deles roubados ou com irregularidades na documentação - é usado em assaltos a pedestres e comerciantes da Grande Natal", explicou Lincoln.
As infrações registradas durante a fiscalização foram várias, entre elas se destacaram a situação do motorista conduzir a motocicleta sem ter ou não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com documentação veicular vencida.
As motocicletas foram recolhidas ao pátio do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, e só podem ser retiradas após a regularização das pendências.
Fiscalizações continuarão intensas
Durante todo o mês, a parceria entre SETRA e CPRE continua. Blitz em diversos locais do município serão montadas para fiscalizar motocicletas e condutores com documentações vencidas e irregulares.
Essas ações irão contar ainda com a participação do Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude para monitorar casos de menores de idade que estiverem conduzindo veículos. Caso essa situação seja constada, o jovem será encaminhado ao Conselho Tutelar e o veículo será apreendido.
Em maio do ano passado, o prefeito de Parnamirim sancionou Lei n° 1.659/2014 que obriga o licenciamento de motonetas, mais conhecidas como "cinquentinhas", uma referência às 50 cilindradas de potência, a menor da categoria. Pela lei, os novos veículos vendidos a partir de então teriam de ser entregues aos compradores já emplacadas. As antigas, no entanto, teriam um prazo para providenciar a regularização perante o órgão estadual de trânsito.
Postado Por:
imprensa
Fotografia de:
ASCOM