Prefeito participa da assinatura para obras na BR-101 - 29/12/2014
O Prefeito Maurício Marques esteve presente na tarde desta segunda-feira (29) na solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras complementares na BR 101. O evento aconteceu na sede regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) e contou com a presença do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
Também estiveram presentes no ato, o Secretário Municipal de Obras Públicas e Saneamento, Naur Ferreira; o Secretário do Gabinete Civil, Henrique Costa além da presença de autoridades como a Governadora Rosalba Ciarlini, dos Deputados Federais João Maia, Henrique Alves e Fátima Bezerra; do Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves e do Diretor Geral do DNIT, Tarcísio de Freitas, além de representantes das empresas responsáveis pelos serviços.
De acordo com o prefeito, esta obra é sonhada há bastante tempo, não só por Parnamirim, mas por toda Grande Natal. "Nossa cidade vem crescendo muito e isso trouxe caos e gargalos no trânsito. Estamos muito felizes, pois agora esta obra sairá do papel e trará a solução que precisamos", comemora. Ele frisou também que o município será um parceiro do DNIT durante as obras. "Iremos pavimentar a Rua Cristo Rei, por ocasião da obra do viaduto em Emaús, com recursos próprios", garante.
As intervenções serão realizadas em um trecho de 13 km da BR, entre o acesso à Pium e o viaduto de Ponta Negra. No lote de serviços estão inclusos a construção de seis viadutos, cinco passarelas, uma passagem inferior, além da recuperação e ampliação das margens da BR. Os equipamentos serão construídos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com um custo estimado de R$ 150 milhões, as obras devem começar no início de março de 2015, com prazo de conclusão para novembro de 2016.
Segundo o Secretário Naur Ferreira a obra é importante, pois facilitará a integração entre os dois lados da cidade que ganhará viadutos na altura de Emaús, outro no acesso próximo ao parque Aristófanes Fernandes, e outro na entrada de Pium. Ele garante também que já há planejamento para minimizar os transtornos das obras. "O plano é iniciar com a ampliação das marginais, pois quando as obras no eixo da BR começarem já exista esse desvio pronto. Também já temos determinação para serviços dentro de nossas vias que facilitará o fluxo de veículos durante as obras", explica.
O Ministro Paulo Sérgio disse estar muito satisfeito com as obras realizadas no estado, através do Governo Federal. Além de destacar aspectos técnicos dos equipamentos e acessos que serão construídos, ele exigiu forte fiscalização e garantiu responsabilidade ambiental nas obras. "Com a execução destas obras haverá mais fluidez, segurança e conforto. Este trecho da BR dará um enorme salto qualitativo", discursou. Ele frisou também a importância dos parlamentares para a realização das obras e revelou que estudos de viabilidade já estão em andamento para realização de novas intervenções de mobilidade no estado.
Postado Por:
imprensa
Fotografia de:
ASCOM