Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Sesad orienta profissionais sobre casos de violência e tuberculose - 22/12/2014

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (Sesad) reuniu na tarde desta segunda-feira (22)  agentes e técnicos de saúde e enfermeiros que trabalham nos postos de saúde para repassar orientações sobre como procederem nas notificações dos casos de tuberculose e de violência.A reunião foi realizada no auditório da secretária.

As informações foram repassadas seguindo as orientações do Ministério da Saúde  enfocando principalmente no modelo de registro dos dois casos."Explicamos como devem ser notificadas usando o critério laboratorial e o clínico-epidemiológico na Tuberculose e como proceder nos casos  de violência interpessoal e a autoprovocada", ressaltou Berenice Souza, técnica  de vigilância epidemiológica da secretária de saúde.

Ela explicou ainda que nos casos de tuberculose devem ser verificados novos detalhes pelos agentes,como por exemplo, se o paciente é beneficiário de programas de renda do Governo Federal.

Na  reunião, a secretária repassou indicadores de saúdes de programas pactuados com a União que mostram resultados positivos do município como percentual de óbitos materno,infantil e  os casos de cura de tuberculose.

No encontro também foi distribuída uma nota técnica sobre os procedimentos a serem adotados para a vigilância da Febre do Chikungunya no RN.


Postado Por: imprensa
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+