Mil vozes ecoam canto pela paz no Parque Industrial - 17/12/2014

Um canto contra a violência e em prol da fraternidade humana ecoou forte na Praça Aluízio Alves, Parque Industrial, na tarde desta quarta-feira (16) para também celebrar os 56 anos de emancipação politica do munícipio de Parnamirim.O evento cultural contou com a presença do prefeito Maurício Marques que durante o dia participou de todas as solenidades alusivas ao aniversário da cidade.Com o tema "Parnamirim de Todas as Cores: nosso canto é pela Paz", um imenso coral formado por alunos de escolas municipais e usuários dos serviços de convivência da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) as .apresentou em palcos montados em torno do coreto da praça em uma ação promovida pela Prefeitura de Parnamirim através da própria SEMAS, Fundação Parnamirim de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação e idealizada pela arte educadora Elizabeth Rose.Com camisetas brancas, que remetiam a paz e portando lenços nas cores que simbolizam as raças (branca, negra, amarela, vermelha), crianças e adultos cantaram seis músicas com mensagens de promoção à cultura de paz e união.Participaram do ato grupos da terceira idade e  alunos das escolas Jacira Medeiros, em Santa Tereza; Luiz Maranhão, no Jockey Clube; Manoel Machado e Rubens Lemos, ambas no Parque Industrial e Iris de Almeida, em Monte Castelo. A banda formada pelos músicos Sérgio Groove (baixo), Darlan Marley (bateria), Cacá Veloso (guitarra), Dudu Taufic (teclados), Fábio Isaac (sax) e os cantores Marcos Rodrigues, Jaci, Leciana Oliveira, Augusto Gomes ,além da MC Preta e o grupo Gang Star Crew. Coral e banda interpretaram as canções "Quero Paz", "Ecocídios", "Do Lado de Cá", "Não Estou Sozinho"e "Todo Mundo é Alguém".Em discurso, as secretárias de Educação, Vandilma Oliveira, e da Assistência Social, Ana Michele Cabral, destacaram a importância do evento como instrumento de desenvolvimento social e cultural da população do município.O prefeito Maurício Marques afirmou que a celebração da emancipação política neste ano foi coroada pela premiação nacional do município nas áreas de saúde, educação e assistência social. "E nesse campo da ação social, Parnamirim tem sido um grande exemplo pela conquista de enormes benefícios para a sua população. Esse é um grande dia para a cidade e temos o sentimento do dever cumprido", ressaltou.

Postado Por: imprensa