Educação promove 2º Fórum Municipal de Conselheiros Escolar - 11/12/2014

A Secretaria de Educação (Semec) realizou na manhã desta quinta (11), no auditório da Escola Augusto Severo, o 2º Fórum Municipal de Conselheiros Escolares. O evento, que tem como objetivo promover a reflexão sobre a formação e a prática efetiva na gestão escolar, reuniu a secretária de Educação Vandilma  Oliveira, a coordenadora de gestão escolar, Eugenia Furtado, além do consultor do Mec, Eden Lemos e conselheiros escolares.

Vandilma Oliveira disse que o fórum é um passo importante para fortalecer os conselhos da rede municipal de ensino.  " É de fundamental importância essa participação dos conselheiros, pois iremos avaliar e discutirmos as propostas pedagógicas para articularmos a gestão das escolas. Estão todos de parabéns por isso " , disse a secretária de Educação.

Na ocasião, o consultor do Mec, Eden Lemos ministrou uma palestra sobre Conselho: convivência escolar, diálogo e democracia. A programação do evento ainda contou com uma roda de conversa com conselheiros cursistas e apresentação cultural realizada pelo poeta José Acaci e alunos.

Conselhos escolares

Os conselhos escolares são órgãos colegiados  responsáveis pela gestão da escola, em conjunto com a direção, representado pelos segmentos da comunidade escolar, pais, alunos, professores e funcionários.

Em Parnamirim, existem cerca de 900 conselheiros escolares, distribuídos nas 65 unidades (escolas e centros infantis) de ensino da rede municipal. Desse total, 145 participaram da formação do Mec.

Postado Por: imprensa