Prefeitura realiza melhorias na iluminação pública - 10/12/2014

A Prefeitura de Parnamirim através da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) está realizando melhorias na iluminação pública da cidade. Nos últimos meses, mais de 2000 luminárias foram substituídas e instaladas nas vias públicas. Cerca de 200 postes também foram inseridos em canteiros centrais. Em 2014, foram atendidas mais de 7.900 reclamações de iluminação pública e em média 530 pedidos de instalação de iluminação provisória para eventos em espaços públicos, todos originados através de ofício.

Diversas ruas e avenidas já foram beneficiadas com as novas instalações, entre elas, ruas Antônio Lopes Filho, Antônio Lopes Chaves, Domingos Alves Queiroz, Joaquim Lopes Pereira e Avenidas Santa Luzia, das Américas, Brasil, Adeodato José dos Reis, em Nova Parnamirim; avenida Paulo Afonso, em Monte Castelo; ruas Juvenal Lamartine, Salgado Filho e Francisco Tomaz de Vasconcelos, em Boa Esperança; entre outras do bairro da Cohabinal.

Os bairros de Nova Esperança, Emaús, Rosas dos Ventos, Monte Castelo, Parque Industrial, Santos Reis e Pirangi do Norte estão recebendo melhorias e nos próximos dias estarão com novos postes e luminárias nas vias principais. “O investimento na iluminação pública significa mais segurança e qualidade de vida para os moradores da cidade”, explica o secretário da SEMSUR, Bruno Pereira de Araújo.

A SEMSUR alerta a população que é proibido fazer trocas de luminárias ou postes por conta própria e que essas melhorias só devem ser realizadas pela Prefeitura. A alteração no sistema dos equipamentos públicos sem autorização se configura crime, além de roubo de energia. Caso constatado mudanças irregulares na iluminação, todos os aumentos de potência serão retirados.

Para mais informações sobre vias que serão contempladas pela iluminação pública, sugestões de locais ou aviso de irregularidades, entre em contato com a SEMSUR pelos telefones: 3644-8420 ou 8422. Solicitações de manutenção e melhorias da iluminação podem ser atendidas pelo call Center que funciona das 8h às 24h. O número da central de atendimento é 0800 281 6400.

Postado Por: imprensa