Escola Jacira Medeiros realiza encerramento do PROERD - 09/12/2014
Na tarde desta terça-feira, alunos, pais e professores estiveram reunidos na Escola Municipal Jacira Medeiros em Nova Esperança para o encerramento do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Cerca de 70 alunos do 5° ano receberam certificados pela conclusão do curso com duração de três meses. Através de uma cartilha educativa, instrutores da Polícia Militar do Estado orientam as crianças e jovens sobre os riscos das drogas e violência. O diretor da escola, Arnaldo Marques de Lima, fala que essa é a segunda vez que recebem o projeto. "A recepção dos alunos é muito boa. É uma forma de auxiliar os pais na conscientização dos filhos. Alguns até comentam que as crianças mudaram o comportamento em casa, estão mais calmos e menos agressivos", explica Arnaldo.
O instrutor do curso, Soldado Robson Grey, ministrou uma aula por semana para cada turma e diz que os resultados são visiveis. "As crianças apredem quais são as consequências do uso das drogas, absorvem melhor a informação e já crescem entendendo o que é certo ou errado", argumenta o instrutor.
Os alunos concluintes criaram apresentações culturais de teatro e dança para demonstrar na prática os riscos de consumir drogas. Um deles é Madson Nascimento de 11 anos. Ele conta que compreendeu todas as lições ensinadas na cartilha. “Aprendi sobre prevenções da droga, que fumar é errado e como o alcool faz mal para os jovens. Quero ensinar isso para outras pessoas”, descreve o aluno.
Para os pais, o programa contribui para o crescimento dos filhos. "O PROERD veio para acrescentar na educação juntamento com a escola. Ele agregou o que aprendeu aqui com o que ensino todos os dias", relata Alécio Nascimento, pai de Matheus Henrique de 11 anos.
Postado Por:
imprensa
Fotografia de:
ASCOM