Plano Municipal de Enfrentamento à Violência entra em discussão - 08/12/2014

A Prefeitura de Parnamirim e a Casa Renascer promoveram na manhã de hoje, 08, no auditório da Secretaria de Saúde, uma reunião com os integrantes da rede de proteção para discutir o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. Está é a última etapa do processo, antes que o Plano possa se transformar em resolução e ter força de lei.

A promotora Isabelita Garcia explicou que o Plano dimensiona as ações a serem realizadas para defender, atender e reprimir atos de violência contra crianças e adolescentes. “É através dele que vamos poder nortear os atores do sistema de garantia”, disse Isabelita Garcia, acrescentando que Parnamirim avançou muito, mas em termos de atendimento necessita melhorar ainda mais.

“O CREAS é a unidade responsável pelo atendimento à criança ou adolescente que teve seu direito violado, no entanto, a demanda é muito grande e a atual estrutura precisa ser ampliada. Mas, tivemos avanços importantes, por exemplo, a criação de um novo Conselho Tutelar em Parnamirim”, justificou.

Durante a reunião, o integrantes da rede de proteção discutiram os seis eixos do Plano: Comunicação e Responsabilização, Participação, Prevenção, Estudos e Pesquisas e Atenção.

Postado Por: imprensa