Parnamirim vai sediar I Congresso Justiça e Escola - 17/11/2014

Nos dias 27 e 28 deste mês, Parnamirim vai sediar o I Congresso Estadual do Programa Justiça e Escola, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em parceria com municípios potiguares, que leva palestras, oficinas e ações de cidadania aos estudantes da rede pública de ensino. Na manhã desta segunda, 17, aconteceu a reunião de planejamento do evento no Centro Administrativo.

A reunião contou com a presença da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, do chefe do Gabinete Civil Henrique Eduardo Costa e da secretária municipal de Educação Vandilma Oliveira. Além de Parnamirim, 18 municípios devem participar do evento, que irá acontecer no Cine Teatro Municipal.

Vandilma explicou que um dos objetivos do congresso é "promover a troca de experiência" entre os municípios. Parnamirim, segundo a secretária, participa do projeto desde 2011 com cerca de 40 escolas envolvidas.

A abertura será às 18h do dia 27, com apresentações culturais, exibição de um filme sobre o programa e, em seguida, ministração da conferência magna pelo Desembargador Aderson Silvino, presidente do TJ-RN.

No dia 28, das 8h30 às 10h, haverá um painel sobre a metodologia do Projeto Justiça e Escola, mediado pela professora Luzia Vanlentim Borges, tendo como painelistas a professora Suzana Bender (Santa Catarina) e o juiz Luiz Carlos Negrão (Minas Gerais).

No restante do dia haverá outros painéis, com convidados do RN e de outros Estados, sobre temas transversais ao Projeto Justiça e Escola.

Postado Por: imprensa