Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Famílias contempladas com Terras do Engenho I assinarão contrato nesta quinta-feira - 29/01/2014

As 496 famílias contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida com um apartamento no Terras do Engenho I assinarão os contratos com a Caixa Econômica Federal, na manhã desta quinta-feira, às 8 horas, no Ginásio Poliesportivo de Emaus. O empreendimento foi construído no bairro de Santa Tereza - a 10 quilômetros do Centro de Parnamirim, com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). 

De acordo com a Secretaria de Habitação, a vistoria técnica do empreendimento será realizada na próxima semana (data ainda a definir) e a previsão de entrega dos apartamentos é dia 7 de fevereiro. Já os contratos dos 496 apartamentos do Terras de Engenho II devem ser assinados no dia 6 de fevereiro. 

Ambos os empreendimentos apresentam 992 apartamentos com dois quartos, em blocos de quatro andares, com parque infantil, quadra de esportes, área de eventos e guarita de vigilância que serão entregues às famílias com renda domiciliar até três salários mínimos, que moram no município e estão inscritas em programas sociais do governo, a maioria, no Bolsa Família. O sorteio foi realizado em julho do ano passado pela extração da Loteria Federal conforme preconizado Minha Casa Minha Vida. 

Com os dois residenciais construídos na "Estrada de Japecanga", chega a oito o número de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida entregues a famílias de baixa renda em Parnamirim. Dois outros, em fase de conclusão no bairro Liberdade, aguardam a autorização da Caixa Econômica Federal para entrega aos sorteados. A Caixa prevê que os apartamentos do Liberdade sejam liberados em março. 

Ao todo, foram construídos 4.720 apartamentos em Parnamirim. Em 2009, quando o Ministério das Cidades começou a liberar os recursos para o Minha Casa, um estudo da Secretaria Extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária estimava em 9 mil o déficit habitacional para famílias de menor poder aquisitivo.

Postado Por: imprensa
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+