Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Equipes técnicas de ação social vão atuar nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida - 24/01/2014

Foi apresentada na manhã desta sexta (24) no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim, as equipes técnicas do trabalho social que atuarão nos seis empreendimentos do minha casa, minha vida, no município. Ao todo, 100 profissionais desenvolverão um conjunto de ações socioeducativas para os moradores dos condomínios Nelson Monteiro, Valdemar Rolim, América I e II, Vida Nova e lhas do Pacífico. A reunião foi promovida em conjunto pela secretarias de habitação(Sehab) e assistência social(Semas) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN-Funcern. 

Representando o prefeito Maurício Marques, o secretário-chefe do gabinete civil, Henrique Costa, compareceu ao evento e frizou que a prefeitura já autorizou a ordem de serviço para o calçamento das ruas que beneficiarão os moradores dos condomínios Terra de Engenho I e II que estão sendo construídos em Santa Tereza, além da insenção de 10 anos de IPTU e escritura pública para todos os moradores dos minha casa minha vida. 

Para o secretário de habitação, Antonio Miguel, esta ação é fruto de um trabalho que teve início desde o ano passado, com a parceria entre Prefeitura e Funcern. "Iniciamos no último ano com o treinamento dessas equipes que vão atender as necessidades dos moradores e nós estamos mantendo o compromisso de garantir o que é de direito deles", explicou o titular da pasta. 

Segundo Ana Michele Cabral, secretária de assistência social, a proposta do trabalho técnico social é uma iniciativa pioneira da atual gestão. "É um trabalho muito amplo de pré e pós - moradia, e tenho a plena certeza que obteremos êxito e seremos referência com essa causa de respeito social", afirma. 

De acordo com a Sehab, equipes formadas por psicólogos,advogados, pedagogos, administradores,assistentes sociais e sociólogos, atenderão cerca de 15 mil moradores comportados em 3.700 apartamentos que serão beneficiados com visitas domiciliares, materiais informativos, oficinas de capacitação qualificativa, profissional, ambiental e interativa, cursos, encaminhamentos ao trabalho, além de uma séria de ações em educação, esporte e lazer. 

O encontro também reuniu a secretária adjunta de habitação, Layse Lins, representantes da Funcern e gerentes dos condomínios que receberão as equipes. "Nós contamos com esse trabalho para tentarmos socializarmos os moradores, oferecendo a eles, qualidade de vida", conta a síndica do condomínio Nelson Monteiro, em Nova Esperança, Maria Fernanda.

Postado Por: imprensa
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+