Prefeito visita obras de infraestrutura em três bairros de Parnamirim - 03/09/2014

O prefeito Maurício Marques, acompanhado pelo secretariado municipal, visitou na manhã desta quarta-feira, 3, uma série de obras de infraestrutura que estão sendo realizadas em Parnamirim. A primeira parada da comitiva foi na ponte em construção sobre o Rio Pitimbu, na continuação da Avenida Getúlio Vargas, no bairro de Passagem de Areia.

A obra, orçada em quase R$ 700 mil, feita com recursos próprios, é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Quando estiver concluída, a ponte vai fazer a ligação dos bairros de Passagem de Areia e Rosa dos Ventos com a BR 304.

"A ponte vai fazer a ligação direta de Parnamirim a Macaíba via BR 304. Aquelas pessoas que moram em Parnamirim, mas trabalham no parque industrial de Macaíba, não precisarão mais ir pela BR 101, como fazem atualmente. Essa rota irá desafogar o trânsito no centro da nossa cidade", comentou o prefeito.

O secretário de Obras, Naur Ferreira, enfatizou que a obra vai facilitar a vida dos moradores de Passagem de Areia e Rosa dos Ventos. "A população vai ter acesso à BR 304 sem precisar ir mais fazer o retorno no Centro de Parnamirim", afirmou, acrescentando que a ponte terá um impacto positivo na mobilidade urbana da cidade.

A previsão é que a obra seja concluída até novembro. O prefeito disse que o município está negociando com as empresas que irão construir empreendimentos imobiliários na região a pavimentação do trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR 304. O valor da obra, segundo ele, é de cerca de R$ 3 milhões.

Depois da ponte, a comitiva do prefeito seguiu para vistoriar a conclusão da pavimentação de sete ruas no bairro de Nova Parnamirim, onde foi investido em torno de R$ 1 milhão em recursos próprios. Com essas obras, os moradores passam a ter acesso pela marginal da BR 304 à Avenida Maria Lacerda.

O prefeito visitou, ainda, o prédio onde irá funcionar a nova Unidade Básica de Saúde do Jardim Planalto. De acordo com o secretário de Saúde, Márcio César, a obra, que custou aproximadamente R$ 500 mil em recursos próprios, deverá ser entregue à população ainda neste mês de setembro.

Postado Por: imprensa