Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeito nomeia novos diretores de UBS e cobra melhoria do serviço - 01/09/2014

O prefeito Maurício Marques entregou na manhã  desta segunda-feira ( 1), em uma solenidade na Secretaria de Saúde, as portarias com as nomeações dos diretores das Unidades Básicas de Saúde de Parnamirim.

A solenidade contou com a presença do secretário de Saúde, Márcio Cézar Pinheiro, do secretário adjunto João Antônio de Brito Júnior, do coordenador Carlos Lima,  da coordenadora Mariah Nascimento e João Albérico, diretor da Maternidade Divino Amor, além de secretários municipais e do vereador Irani Guedes.

Ana Capitulina Teixeira de Albuquerque, falou em nome dos demais diretores de UBS, e agradeceu à confiança a eles depositada. "Comparo este ato como um rito de passagem porque representa o recomeço,  que abraçamos de coração para exercer uma função com compromisso", disse.

O secretário de Saúde, Márcio Cézar Pinheiro, parabenizou os profissionais nomeados e disse que o prefeito reajustou os salários, extinguiu os níveis de UBS  - que antes eram de 3 tipos - e agora espera que esses profissionais tenham o compromisso com a comunidade".

O prefeito Maurício Marques explicou que a nomeação desses profissionais e o reajuste salarial têm como meta melhorar a qualidade dos serviços nas unidades de saúde. "A UBS é a porta de entrada do sistema e o atendimento está deixando a desejar. Não podemos permitir que isso aconteça. Encomendei uma pesquisa para dezembro, quando saberei a opinião dos parnamirinenses sobre o serviço", informou o prefeito.

Ao cobrar melhoria no serviço, o prefeito lembrou que Parnamirim é uma das cidades do Rio Grande do Norte que mais investem em saúde. No ano passado, entre recursos próprios e verbas federais, foram destinados R$ 92,3 milhões, o que representa 42% dos impostos municipais arrecadados e das transferências constitucionais recebidas no período. Levando-se em contas apenas os recursos próprios, esse porcentual é de 28,7%. Por lei, as prefeituras são obrigadas a investir, no mínimo, 15%. Na média, elas investem 20%.

Postado Por: imprensa
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+