Alunos da Escola Antônio Basílio Filho homenageiam o folclore - 29/08/2014

Uma grande homenagem ao folclore e às manifestações populares. Essa foi a temática da Mostra Multicultural promovida na tarde desta sexta-feira (29) por alunos, professores e servidores da Escola Municipal Antônio Basílio Filho, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim.

Um total de 283 alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental realizaram apresentações de danças típicas das regiões Norte e Nordeste como pastoril, carimbo, baião, lume de fogueira, entre outras manifestações folclóricas. O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura de Parnamirim.

Um dos pontos alto da mostra foi a encenação da montagem "Oxente da Alegria", em homenagem ao dramaturgo Ariano Suassuna, falecido recentemente.

"Os alunos apresentaram um resgate das lendas e costumes das regiões, através de  exibições calcadas em trabalhos escolares", afirmou a diretora da escola,Josângela Bezerra.

Ela explica que a mostra, realizada em anos anteriores, cresceu muito e hoje envolve a comunidade de Passagem da Areia, através da  participação dos pais dos alunos.

O evento contou com a participação da Fundação Cultural de Parnamirim e de estudantes da Escola  Municipal Luzanira Maria da Costa,  também localizada em Passagem de Areia, que  apresentaram a "Dança dos Bonecos".

Postado Por: imprensa