Prefeitura e Caixa sorteiam apartamentos do residencial Ilhas do Atlântico - 29/08/2014

A Prefeitura de Parnamirim e a Caixa Econômica Federal realizaram na manhã desta sexta (29), no Ginásio Poliesportivo, em Emaús, o sorteio de 341 apartamentos  para os beneficiados do residencial Ilhas do Atlântico, construído no bairro de Liberdade com recursos do programa de aceleração do crescimento. Desse total, mais 155 famílias aguardam a aprovação da Caixa, que será realizada na próxima semana e contemplará  496 moradias.

A solenidade reuniu os secretários de habitação, Antonio Miguel, de saúde, Marcio Cezar, que representou o prefeito Maurício Marques e os demais titulares e adjuntos das pastas de trânsito, educação e serviços urbanos, além de gerentes regionais e municipais da Caixa Econômica Federal.

Antonio Miguel parabenizou os beneficiados e destacou que Parnamirim dá mais um passo no avanço da qualidade de vida para as pessoas. "De 100% dos recursos repassados pelo governo federal ao estado, 47% está sendo desenvolvido aqui. E isso, tem possibilitado um crescimento de melhoria para os cidadãos", disse o secretário de habitação.

Primeira a ter o nome sorteado, dona Luiza Teixeira, de 64 anos, é separada e paga um aluguel de R$ 290,00. Ela se sentiu feliz com a moradia que vai receber. " Tem uma importância muito grande, pois agora, vou pagar o que será meu", disse a contemplada  com o apartamento 111,que pertencerá ao bloco H do Ilhas do Atlântico.

Este será o nono empreendimento do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda construído e entregue na administração do prefeito Maurício Marques dos Santos em parceria com o governo federal, que financia as obras, oferece subsídios e fixa as condições de pagamento, enquanto a prefeitura entra com a infraestrutura urbana, promove desoneração fiscal para reduzir o preço dos imóveis e faz o cadastro dos beneficiários, seguindo normas do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação.

Com o Ilhas do Atlântico, o número de apartamentos entregues em Parnamirim chega a 4.224. Outro empreendimento que fica ao lado - o Ilhas do Caribe, também com 496 imóveis -, terá o habite-se liberado até o final do ano. No momento, os técnicos da Caixa Econômica Federal analisam a documentação das famílias sorteadas para saber se elas atendem ao que preconizam as regras do programa.

Postado Por: imprensa