Prefeitura terá 90 dias para abrir a UPA de Nova Esperança - 29/08/2014

O secretário de Obras, Naur Ferreira, esteve na manhã de hoje, 29, na UPA de Nova Esperança, onde se encontrou com a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário estadual de Saúde, Luís Roberto Leite Fonseca. O objetivo da visita foi entregar à Prefeitura de Parnamirim, a estrutura física da unidade para que a administração comece a equipá-la.

De acordo com Naur Ferreira, na próxima semana, uma equipe da Prefeitura e do Estado irão fazer uma vistoria técnica nas instalações para que a entrega da unidade seja oficializada. "A partir da entrega, teremos 90 dias para equipar a UPA e colocá-la em funcionamento", justificou o secretário de Obras.

A UPA, do tipo 2, tem a capacidade de atendimento diário de até 400 pacientes e contará com quatro consultórios, 12 leitos, salas de recepção, observação e enfermagem. A unidade terá leitos de reanimação para pacientes críticos, além de leitos de observação. O funcionamento será de 24 horas.

O secretário de Saúde de Parnamirim, Márcio Cesar Pinheiro, informou que todos os equipamentos já foram adquiridos e a administração convocou 82 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de radiologia e assistentes sociais.

A governadora Rosalba Ciarlini disse que espera com a entrega da UPA, desafogar o atendimento no Hospital Walfredo Gurgel. "A Prefeitura já comprou os equipamentos e com esta unidade em funcionamento, certamente iremos reduzir a demanda do hospital em Natal", disse.

Postado Por: imprensa