Parnamirim assegura verbas para saneamento e complexo esportivo - 20/08/2014

A Prefeitura de Parnamirim e a Caixa Econômica Federal celebraram, nesta quarta-feira (20), convênios para execução de obras nas áreas de saneamento básico e esporte. O primeiro convênio assinado pelo prefeito Maurício Marques, no valor de R$ 184 milhões, é destinado à terceira etapa do esgotamento sanitário de Nova Parnamirim, Emaús, Parque Industrial, entre outros bairros, totalizando 170 mil moradores beneficiados.

A solenidade, realizada no auditório da agencia Potiguar e que teve ainda a participação das prefeituras de Natal e Mossoró e do Governo do Estado, contou com a presença de dois ministros: Garibaldi Filho, da Previdência Social, e Gilberto Occhi, das Cidades.  "As portas do Ministério das Cidades estarão sempre abertas para os bons projetos", disse Occhi, que é funcionário de carreira da Caixa e atuava na área do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O prefeito também assinou convênio no valor de R$ 3,7 milhões para a construção de um complexo esportivo destinado a incentivar à formação de atletas para a prática de esportes olímpicos. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), explicou o secretário de Obras, Naur Ferreira, terá área de 7 mil metros quadrados e será construído em Nova Esperança.

Alem de pistas de atletismo, as instalações do CIE propiciarão a prática de basquete, handebol, judô, vôlei, tênis de mesa, esgrima em cadeira de rodas e outras modalidades integrantes do Plano Brasil Medalhas, lançado em setembro do ano passado pelo governo federal. "Com a assinatura do convênio, vamos preparar o processo licitatório. Esperamos que até o final do ano a construção seja iniciada", disse Naur.

Ao destacar a importância das parcerias com Caixa para o desenvolvimento de Parnamirim, o prefeito Maurício Marques disse que sua equipe vai trabalhar para que as obras da terceira etapa do esgotamento sanitário sejam iniciadas no primeiro semestre 2015. "Essas obras terão um ritmo mais acelerado",  informou ele.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, já foram implantados 70% da rede coletora da segunda etapa do saneamento (Bacia Centro), ao mesmo tempo em que estão sendo construídas a estação de tratamento e as estações elevatórias. A primeira etapa, nos bairros Liberdade e Primavera, está em operação desde julho de 2012.

Postado Por: imprensa