Caminhada em prol da paz reúne dois mil estudantes no Parque Aluízio Alves - 12/08/2014

"Paz também se aprende", tema que levou mais de dois mil alunos de 29 escolas municipais a participar da caminhada dos estudantes, promovida na tarde de segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim,em comemoração ao Dia do Estudante.

Alunos, professores e servidores de educação do município participaram do ato que integra a Semana do Estudante e que teve início com uma concentração na Avenida Dix-Sept Rosado, Cohabinal por volta das 15h.Do local, o desfile seguiu até o palco armado no Parque Aluízio Alves ao som da banda marcial Trampolim da Vitória, onde o  público estudantil  assistiu apresentações culturais alusivas a data.

Os grupos exibiram mensagens contra o uso das drogas e o bulling e em prol da paz na comunidade estudantil.No palco,se apresentaram os grupos As Absolutas, companhia teatral formada por policiais militares, o grupo da Semas,que interpretou um rap pacifista e a banda musical da Proerd.

Para a secretária municipal de Educação,Vandilma Oliveira trata-se de um momento especial: "A celebração dessa data simboliza a luta de pessoas que buscam o crescimento pessoal através do ensinamentos que lhes servirão para toda a vida", explicou a gestora.

A Semana do Estudante prossegue nesta terça feira (12) a partir das 8h30 com um pit stop literário no Polo 5 das escolas  leitoras do projeto Parnamirim, um rio que flui para leitura no semáforo da Cohabinal.

A partir das 19h no Parque Aluízio Alves, será realizada a apresentação da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão,Grupo Parafolclórico da UFRN e a finalíssima do concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil".

Postado Por: imprensa