Educação traz escritor para abordar questão das drogas nas escolas - 07/08/2014

Com a proposta de prevenir e combater as drogas em Parnamirim, a Secretaria de Educação promoveu na manhã de hoje, 07, no auditório da Escola Augusto Severo, a capacitação sobre o livro "Crack sem essa droga", com o escritor Mário Enzio Bellio Júnior, autor do Projeto Preciso Saber Mais. A palestra integra a programação da Semana do Estudante, aberta ontem, 6, no município.

A secretária de Educação, Vandilma Oliveira, presente durante a capacitação explicou que a Prefeitura adquiriu os livros "Crack sem essa droga" para distribuí-los às turmas do 5º. ao 9º. Ano. "A droga está ceifando nossos jovens. E, essa foi uma das formas que encontramos para combater e prevenir essa mazela. São três exemplares, sendo um para o professor, um para o aluno e um para a família", disse a secretária, acrescentando que em uma segunda etapa a Educação vai distribuir livros, do mesmo autor, sobre Bullyng.

Ainda dentro da programação da Semana do Estudante será realizado no próximo dia 11, das 8h às 12h, na Câmara Municipal, o 1º. Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2013/2016. E, na parte da tarde, às 15h, haverá a Caminhada dos Estudantes com o tema "Paz também se aprende!", com concentração na Avenida Dix-Sept Rosado, na Cohabinal.

Postado Por: imprensa