Prefeito abre Semana do Estudante em Parnamirim - 06/08/2014

Com o tema "Paz também se aprende!", a Prefeitura abriu hoje, em uma solenidade na Escola Augusto Severo, a Semana do Estudante que se estenderá até o dia 13, com uma vasta programação composta de apresentações culturais, palestras e caminhada estudantil. O evento de hoje teve início com a execução do Hino Nacional e "Pra não dizer que não falei das flores", de Geraldo Vandré, executadas pelos alunos integrantes do Programa Mais Educação, da Escola Eva Lúcia.

A abertura da Semana do Estudante contou com a presença do prefeito Maurício Marques, de secretários, gestores, da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, dos promotores Isabelita Garcia e Raimundo Silvio Dantas Filho, do delegado Anselmo Albuquerque de Lima (Fundação Terres des Hommes), do coordenador do Núcleo de Práticas Restaurativas, Anderson Quirino, da estudante Talia Silva de Souza (representante dos alunos da rede municipal) e do vereador Manoel Diniz, representando a Câmara de Parnamirim.

Um dos momentos especiais do evento foi a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Foundation Terre des Hommes - Lausanne no Brasil, representada por Anselmo Albuquerque que irá possibilitar a implantação do Núcleo de Práticas Restaurativas em 25 escolas do município. A secretária de Educação, Vandilma Oliveira, falou sobre a importância do projeto e explicou que este momento é o início da promoção da cidadania. "Um momento onde precisamos de compromisso e responsabilidade para que possamos colher os frutos da paz em nossas escolas", disse.

Anselmo de Albuquerque Lima expôs ao público um pouco sobre o trabalho da Terras des Hommes, existente há 53 anos. O representante também explicou o que vem a ser a justiça restaurativa e elogiou o fato de Parnamirim se engajar nessa luta. "Justiça restaurativa é mudança de paradigma e estamos à disposição para que esse trabalho se desenvolva cada vez mais em Parnamirim", disse.

A promotora Isabelita Garcia também agradeceu ao prefeito Maurício Marques por mais uma vez abraçar uma causa que demonstra o compromisso de uma gestão com a educação e os jovens do município.

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, empolgou o público, ao declarar o seu amor por Parnamirim. "Eu sou filha da terra e tenho orgulho de ver nascer aqui um projeto como esse. Contem com o meu apoio e admiração", disse.

Maurício Marques, feliz com a implantação do projeto e a parceria com a Terre des Hommes, falou sobre algumas das conquistas do município, principalmente na área da educação. "Tenho certeza absoluta que esse projeto vai render ainda mais frutos para a nossa cidade. Eu aprovo esse trabalho e essa equipe tão empenhada", disse.

Postado Por: imprensa