Prefeitura discute melhorias com moradores do Green Clube e Coophab - 05/08/2014

A Prefeitura de Parnamirim vai fazer o capeamento asfáltico da via de acesso aos condomínios habitacionais Green Clube 1, 2 e 3 e Parque do Morumbi, localizados entre o conjunto habitacional da Coophab e o bairro Cajupiranga. A decisão, tomada pelo prefeito Maurício Marques depois de inspeção feita por técnicos da Secretaria  de Obras, foi comunicada nesta segunda-feira (4) a um grupo de moradores pelo chefe do gabinete civil, Henrique Costa.

Ele disse que a  ordem de serviço já foi autorizada e que os trabalhos, apesar da situação em que se encontra o piso atualmente, serão iniciados ao final da temporada de chuva na região litorânea, que vai até o segundo semestre de agosto. "Fazer uma operação tapa-buraco nas condições em que a via se encontra hoje seria jogar dinheiro fora", explicou Henrique, ao pedir compreensão aos moradores. Os próprios condôminos relataram que uma solução emergencial e paliativa tentada por eles - tapar buracos com cimento - fracassou por causa das chuvas.

Durante a reunião, a comissão de moradores apresentou mais cinco reivindicações: reativação do posto policial, padronização da iluminação pública, coleta de podas e metralhas,construção dos canteiros e implantação de uma academia da terceira idade, para estimular a prática de exercícios físicos e combater o sedentarismo.

Sobre a segurança, o secretário informou que a prefeitura está fechando uma parceria com o governo do Estado para aumentar o policiamento em todo o município e que a decisão sobre reabertura de postos cabe à PM. O secretário disse ainda que a limpeza pública entrará em nova fase ao final da conclusão do processo licitatório e da construção de uma estação de transbordo, seguindo o mais moderno padrão de segurança e proteção ambiental.

Por fim, Henrique pediu que os moradores indicassem, na Coophab, o local da instalação da academia e disse que o pedido sobre a padronização dos postes de iluminação seria encaminhado à Secretaria de Serviços Urbanos.

Postado Por: imprensa