Empossada nova diretoria da Maternidade Divino Amor - 05/08/2014

O prefeito Maurício Marques deu posse na manhã de hoje, 5, no auditório da Secretaria de Saúde,  aos novos diretores da Maternidade Divino Amor.  A instituição que se tornou referência em Parnamirim terá como diretor hospitalar o médico João Albérico Fernandes da Rocha . Já a área administrativa ficará a cargo de José Aluísio de Oliveira.

Durante a solenidade, João Albérico disse que veio para Parnamirim com o propósito de ajudar. "Já tive a honra de ser secretário aqui e acompanhei todo o processo de instalação da Maternidade Divino Amor. Estou muito feliz em retornar para esta instituição, em especial", comentou.

Segundo o novo diretor, nesse primeiro momento, a ideia é fazer uma avaliação geral de tudo o que é realizado hoje na Maternidade. "Quero saber os projetos que funcionam e os que não apresentam bons resultados. E, a partir daí traçar um plano de ação", disse.

O secretário de Saúde, Márcio César Pinheiro, parabenizou os diretores e lembrou o fato de a maternidade ser uma unidade modelo. "Tenho certeza absoluta que a presença de vocês vai permitir um desenvolvimento ainda maior da unidade", comentou.

O prefeito Maurício Marques, na ocasião,  fez questão de salientar sobre o investimento que a atual gestão vem fazendo na área de saúde. "Já investimos 32% com recursos próprios, índice bem maior do que os 15% determinados pela Constituição Federal. E sei, que vocês dois vão continuar fazendo a diferença nessa equipe que passam a integrar", informou o gestor,

A Maternidade Divino Amor realizou no ano passado 105 mil procedimentos, incluindo partos e exames relacionados ao pré-natal. No conjunto as unidades de saúde de Parnamirim fizeram 161,5 mil consultas médicas em atenção básica,  95.469 em atenção especializada, 13.814 exames do pré-natal e 19.358 atendimentos domiciliares. Foram 128,3 mil atendimentos médicos em unidades de pronto-atendimento.

Postado Por: imprensa