Saúde realiza oficina de amamentação - 05/08/2014

A Secretaria de Saúde realizou uma oficina sobre boas práticas de amamentação no auditório do antigo centro administrativo na tarde desta terça-feira (05). A oficina alusiva à Semana Mundial da Amamentação foi ministrada para todos os agentes de saúde, enfermeiros e outros profissionais de saúde envolvidos com o aleitamento materno.

O evento foi realizado através de uma parceria entre o projeto Amamenta Brasil da Rede Cegonha e o centro de Saúde da mulher e da Criança da Secretaria Municipal de Saúde. A oficina ofereceu treinamento e orientação no contato com as lactantes atendidas e no processo educativo de boas práticas alimentícias para uma amamentação adequada e saudável.

Segundo a educadora em saúde do Banco de Leite da Maternidade Divino Amor, Rosângela Vieira, o evento também coincide com o 12º aniversário do projeto Família Amiga do Peito, voltado para a educação na área. "Toda a família tem que estar integrada ao processo de amamentação e não somente mãe e filho. Nosso objetivo é capacitar nossos profissionais a orientar e facilitar essa integração", explicou.

Postado Por: imprensa