Prefeito inaugura novas instalações do CAPS II - 18/12/2023

O prefeito Rosano Taveira, companhado da secretária municipal de saúde, Luciana Guimarães, do secretário do Gabinete Civil Homero Grec e demais autoridades, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (18), as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II). O novo espaço passa a funcionar na Rua Sargento Amor Divino, na Cohabinal, no horário das 7h30 às 16h30.

O novo centro, totalmente equipado, é amplo e muito mais humanizado, fazendo parte da RAFS (Rede de Atenção Psicossocial). O local acolhe demandas de saúde mental para avaliação e acompanhamento em casos de transtornos mentais graves e persistentes. Atende ao público a partir dos 18 anos de idade e oferece as seguintes atividades:

Atendimento individual (de orientação e encaminhamento);
Visitas domiciliares;
Atendimento à família;
Busca ativa solicitada pelo Ministério Público (MP);
Busca ativa a pacientes em situações de vulnerabilidades;
Consultas psiquiátricas;
Orientações para convivência comunitária e familiar;
Atendimento multiprofissional (Psicólogo, social, pedagógico);
Articulação intersetorial.