Prefeito assina contrato para informatização da saúde municipal - 15/12/2023

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do chefe do Gabinete Civil, Homero Grec e da secretária municipal de Saúde, Luciana Guimarães, assinou, na manhã desta sexta-feira (15) contrato com a empresa Viver Sistemas, para informatização da saúde do município.

O novo sistema é um grande feito que marca uma nova forma de gerenciamento e controle, abrangendo diversos setores como a UPA, o Hospital Maternidade Divino Amor, Atenção Primária e diversos departamentos.

A implantação da plataforma de gestão para a saúde pública, se estende para todo o município, desde a atenção primária até a internação. Com o sistema, será possível acompanhar todo o histórico clínico do usuário do Sistema único de Saúde.

Todas essas informações, ficarão registradas e além disso haverá um controle para permitir aos gestores, realizar o gerenciamento efetivo, seguindo as regras do município e as regras obrigatórias estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O resultado disso, será uma maior agilidade e maior qualidade do atendimento, proporcionando aos profissionais de saúde, informações precisas, gerando também um diagnóstico mais preciso.

Estavam presentes no evento, o deputado estadual Taveira Júnior, o deputado federal Benes Leocádio, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França, o vereador Irani Guedes e o diretor da Empresa Viver Sistemas, Geraldo Tadeu Conceição.

Fotos: Ney Douglas

Postado Por: Saulo Tarso de Castro