Escola João Gomes realiza 5ª Mostra Cultural - 08/12/2023

A Escola Municipal João Gomes da Costa Neto, em Liberdade, abriu nesta sexta-feira (8) a programação da 5ª Mostra Cultural e Científica, com o tema O Universo Encantado de Ariano Suassuna: Resgatando a Cultura Nordestina.

O evento é a culminância das atividades desenvolvidas durante todo ano de 2023, entre elas, os trabalhos literários, culturais, científicos e o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) realizado em parceria com SEBRAE.

Na ocasião, houve apresentações teatrais, musicais, de dança, leituras sobre Aruano Suassuna e a cultura nordestina de modo geral. Também ocorreu demonstrações de trabalho científicos como a simulação de equipamentos de energia eólica.

Neste sábado (9) a programação continua a partir das 9h e será aberta à comunidade. Confira a programação das exposições e apresentações:

Programação do sábado:

1. Rimando e cantando cordel / Contos de caçador - Professor Veiga;

2. Sabores e cores regionais (JEPP 5º Ano) - Professora Raquel;

3. Jogos e brinquedos de material reciclável (JEPP 6º Ano) - Professoras laponira e Roberta;

4. O Auto da Compadecida em análise (7° Ano) - Professor Gustavo;

5. Exposição de adubo orgânico (8º Ano) - Professor Sérgio;

6. Vida e obra de Ariano Suassuna (9º ano); Gera Ação, cuidados com a beleza (JEPP 9° Ano) - Professora Mônica;

7. Exposição Fotográfica: dos primeiros passos aos primeiros ataques (todas as turmas) Professor Luís;

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS
Fotografia de: ASCOM - ANA AMARAL