Prefeito assina ordem de serviço de projeto para castração de animais - 05/12/2023

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado da secretária municipal de saúde, Luciana Guimarães, assinou, na tarde desta terça-feira (5), a Ordem de Serviço do projeto Veterinário nos Birros. O projeto proposto pelo vereador Michael Borges, tem como objetivo a castração de cães e gatos, visando o bem-estar dos animais. Após a assinatura do documento, será elaborado, em seguida, os trâmites para a execução do projeto.

A realização da castração é uma medida importante, pois proporciona o controle populacional dos animais. O procedimento, também ajuda a evitar diversos problemas de saúde como tumores de testículos, próstata e problemas mamários.

O prefeito Rosano Taveira destacou a importância do projeto como forma de garantir os direitos dos animais. “Tenho cinco cachorros e sei da importância dos animais nas nossas vidas. Por este motivo, não poderia deixar de assinar e fazer a minha parte para uma pauta tão importante”, disse.

Também marcaram presença na solenidade, a secretária adjunta de saúde, Elizabeth Carrasco, o presidente da Câmara Municipal, Wolney França, além dos vereadores Binho de Ambrósio, Vavá Azevedo e Irani Guedes.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Saulo Tarso de Castro