Escola Cícero Melo faz feira de ciências sobre o “Trânsito” - 14/11/2023

Na última segunda-feira (14), os alunos da Escola Cícero Melo, em Santa Tereza, participaram de uma feira de ciência sobre o trânsito. Ação teve o apoio da parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e as secretarias municipais de Saúde (Sesad), Educação (SME) e Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem); juntamente com o projeto Educar da Polícia Rodoviária Federal.

Na ocasião, houve teatro de bonecos e uma exposição de trabalhos produzidos de forma artesanal pelos próprios alunos como jogo da memória utilizando placas de trânsito, maquete sobre acidentes, e outros. Todos eles enriquecendo os conhecimentos sobre direitos e deveres dos condutores e pedestres. O evento também contou com o apoio do projeto Educando para o Trânsito da Sesdem.

A professora e gestora da Escola Cícero Melo, Iris Werika, falou sobre a importância dessa atividade para os estudantes. “É um momento essencial para que os nossos pequenos futuros condutores possa aprimorar os conhecimentos sobre a vida no trânsito”, disse.

Para o agente de trânsito, Lucas Oliveira, a gratidão de poder repassar o conhecimento para os alunos, não tem preço. “É uma grande satisfação que sentimos ao contribuir com nossa experiência, nessa campanha de paz no trânsito”, comentou.

Postado Por: JEAN CARLOS XAVIER
Fotografia de: ASCOM - Cedidas pela Sesdem e SME