CIS Parnamirim distribui fraldas descartáveis para usuários com necessidades especiais - 09/11/2023

O Centro Integrado de Saúde de Parnamirim atende mensalmente mais de 750 usuários cadastrados para o recebimento de fraldas descartáveis gratuitamente. São crianças com algum tipo de deficiência, idosos vítimas de doenças incapacitantes que originam incontinências, ou, ainda, adultos e crianças acamadas, vítimas de acidentes ou incapacidades que requeiram o uso contínuo de fraldas.

“Nosso estoque está abastecido e o cadastro permanece aberto para novas demandas. O processo é iniciado em nome do paciente e é preciso levar a solicitação com o CID - classificação de doenças e problemas relacionados à saúde; documento com foto; comprovante de residência; cartão do SUS”, informa a secretária de Saúde, Luciana Guimarães.

O serviço é oferecido à população das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, na Rua Aspirante Santos, no bairro de Santos Reis. A cada seis meses é necessária a atualização das informações para manutenção dos benefícios em caso de incapacidade transitória.

O novo CIS passou por ampla reforma na gestão do prefeito Rosano Taveira e, além da distribuição de fraldas, também concentra a dispensação de insumos, kits glicosímetros, insulina, nutrição e medicamentos psicotrópicos.

Outro serviço oferecido no Centro é a atualização do Cartão SUS.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro