Prefeitura realiza 4ª Conferência de Cultura - 30/10/2023

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), está realizando nesta segunda-feira (30), no auditório do Centro Administrativo a 4ª Conferência Municipal de Cultura com o tema “Democracia e direito à cultura”.

O evento reúne representantes do poder público e sociedade civil para avaliar e discutir propostas que darão origem à políticas públicas para o desenvolvimento cultural do município. Após apresentação musical do Sexteto da SEMUC e entoação dos hinos Nacional e Municipal, começaram os pronunciamentos.

A vice-prefeita e secretária de Cultura, Kátia Pires, falou da satisfação de realizar a Conferência. “É uma honra receber vocês e anunciar que Parnamirim foi a primeira cidade do estado a realizar a Virada Cultural e que vamos iniciar a Semana de Arte Evangélica, contemplando assim diferentes grupos culturais do nosso município”, declarou.

Também participaram os representantes do Ministério da Cultura no RN, Fábio Henrique Lima, e da Fundação José Augusto, Adler Barros; e a coordenadora de Igualdade Racial da Secretaria da Mulher, Silvana Rodrigues.

Até o fim do evento, os participantes se dividirão em grupos para discutir os temas dos eixos que norteiam a temática da Conferência. Ao final serão escolhidos os delegados que representarão o município nas conferências estadual e nacional.

Confira os seis eixos:

Eixo 1- Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura Avançar no debate sobre marcos e instrumentos legais que contribuam para

Eixo 2 - Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social

Eixo 3-Identidade, Patrimônio e Memória

Eixo 4 - Diversidade Cultural e Transversalidades de Género, Raça e Acessibilidade na Politica Cultural

Eixo 5-Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade Ressaltar a importància da cultura para o desenvolvimento socioeconômico

Eixo 6-Direito às Artes e Linguagens Digitais

Postado Por: JULIANA GRACE NOBREGA DE MEDEIROS