Escola Osmundo Faria recebe oficinas literárias - 04/08/2014

O projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura" está realizando  diversas ações para o desenvolvimento da leitura em várias escolas de Parnamirim. Esta sexta (25) foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osmundo Faria, em Passagem de Areia, ser a contemplada com um dia inteiro de oficinas literárias, promovidas numa ação conjunta da Secretaria de Educação (Semec) e Sesc RN.

De acordo com a Secretária de Educação de Parnamirim, Vandilma de Oliveira, a parceria com o Sesc vai fortalecer o acesso da população à leitura e a literatura. "Essa parceria é muito importante, pois estamos intensificando o hábito da leitura nas escolas e mobilizando também a população, no sentido de despertar o conhecimento para as obras literárias", frisou a titular da pasta.

A assessora do projeto, Angélica Vitalino, destacou que a iniciativa busca a formação de leitores no município. "Temos ações permanente, com o foco na formação de leitores e o desenvolvimento pelo gosto à literatura do público mais jovem, por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, dentre outras ações", explicou.

Na ocasião, foram  distribuídas 11 oficinas em várias salas da escola, que envolveram os alunos do 1º ao 5º ano em diversas atividades, como: oficinas de literatura e poesia, recital de histórias contadas e não contadas, oficinas de textos, jogos poéticos, além de exposições fotográficas e literárias.

O evento foi uma ação integrada e reuniu professores, coordenadores, agentes de leituras de escolas da rede municipal, além da gerente do Sesc RN - Potilândia, Ana Maria Fagundes.

Postado Por: imprensa